Como Usar

Se você já usou e não achou o que queria, o que está faltando?

O usuário só encontrará informações sobre LPs (10 e 12 polegadas em 33 1/3 rotações) e CDs (Compact Disc Digital). Equipamentos que rodam essas mídias ainda se encontram com facilidade no mercado, enquanto outros formatos estão desaparecendo (discos em 78 rotações e fitas cassetes).
Na caixa de busca, a pesquisa poderá ser feita com qualquer palavra ou termo (compositor, forma de expressão, título do disco ou CD, regente, orquestra, intérprete, data, minutagem do disco ou da composição, etc), com a grafia corrente ou não, acrescentando-se dois ou mais termos. A indexação foi feita na ordem direta; logo, utilize-se dos nomes nessa ordem (Marlos Nobre e não Nobre, Marlos) e artigos (O Canto do cisne negro, por exemplo).
A pesquisa começa sempre na página principal. Para iniciar, digite o termo ou termos na caixa de pesquisa.
A caixa aceita mais de um termo para pesquisa (p. ex.: Proença edino ou proença edino 1988; não se preocupe com acentos, cedilhas, maiúsculas ou minúsculas, mas não use traços, vírgulas ou barras entre os termos).
O resultado aparecerá com três indicações: EXIBIR TODOS OS DADOS, BIOGRAFIAS E DISCOS. O primeiro é uma combinação dos dois seguintes. Clique naquele que lhe interessar. O resultado aparecerá em páginas de até 20 registros.
Para nova pesquisa feche a aba de pesquisa e volte para a página principal. Para reiniciar uma pesquisa clique no ícone da página. Você pode também usar a caixa da direita da página pesquisada NOVA PESQUISA.
Não use símbolos gráficos como ponto (.), traço (-) ou dois pontos (:). Caso esteja procurando uma minutagem de um disco ou composição, empregue números simples (11, por exemplo); caso seja uma data, proceda da mesma forma (1936, por exemplo); caso use numerais, utilize-se do espaçador (Modinhas e canções Álbum n 1).
As minutagens são, quando não forem as fornecidas pelos fonogramas, meramente indicativas. Os registros virão acompanhados das capas dos discos ou CDs quando localizadas.
Os links para as faixas musicais (streaming) são meramente indicativos e podem não corresponder à faixa do disco ou CD. Sites oficiais dos compositores limitam a audição a trinta segundos, em média; a utilização de outras sites (YouTube, por exemplo) são de responsabilidade dos geradores de imagem e som.